sábado, 6 de abril de 2013

Objetivos do Milênio...Jeitos de mudar o Mundo?

Saibam vocês, caros leitores(as), que o Brasil esta fazendo a diferença, cumprindo os Objetivos do Milênio com 8 jeitos de mudar o mundo como diz no site http://www.objetivosdomilenio.org.br que foi criado na conferência  Rio + 20. Agora prestem um pouco de atenção no que os canais abertos não mostram ao povo brasileiro á respeito de como eles "andam" cumprindo com estes objetivos.

1- Erradicar a extrema pobreza e a fome: O projeto bolsa familia foi criado no governo Lula para deixar o povo preguiçoso e vagabundo. Um dinheiro que sai dos nossos bolsos, através de impostos pagos por pessoas que trabalham oito horas por dia, para receber um salário mínimo no fim do mês. Um dinheiro que deveria estar sendo utilizado na educação e em tecnologia. Lembro como se fosse ontem, uma propaganda para eleger Dilma a presidência do Brasil na qual a mãe de uma criança dizia que depois que o filho começou a receber o bolsa família passou a frequentar a escola diariamente.  Um absurdo!!!! Pois todos nós sabemos que o aluno só vai a escola pois se tiver um número x de faltas perde o bolsa família. Li em um site que pessoas recusam empregos para não perder o bolsa família Um país só vai se desenvolver através da educação será que esta difícil do governo entender isso?

2-Atingir o ensino básico universal: Na minha opinião, esta é a melhor parte! Saibam o porquê: 

As escolas da rede estadual estão colocando em prática um novo modelo de avaliação dos estudantes que diminui o risco de repetir o ano.O sistema, chamado de "avaliação emancipatória", está vinculado à reforma do Ensino Médio promovida pela Secretaria Estadual da Educação. Substitui notas por conceitos descritivos e dificulta a reprovação ao tolerar que o aluno vá mal em até uma área de conhecimento.  fonte http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/12/sec-facilita-aprovacao-no-ensino-medio-estadual-3986353.html
Por isso o motivo da aprovação fácil no Brasil, crianças da primeira série do fundamental sendo aprovadas sem ao menos saber ler, para causar um custo menor ao governo. Só quem sai beneficiado nesta  "história"  é o próprio governo pois saibam que  teremos péssimos profissionais no futuro.
3- Alcançar a igualdade entre sexos e autonomia das mulheres: Mulher como todos nós sabemos é o "sexo frágil", mas como podemos garantir a igualdade do sexo feminino?  Por mais que estamos em pleno século 21 ainda podemos vivenciar algumas desigualdades, como quando o homem tem mais chances de alcançar um cargo profissionalmente do que uma mulher, e assim consequentemente ganhando mais que elas. Mas como valorizar o sexo feminino se o mesmo se deixar desvalorizar usando o corpo como instrumento para afins financeiros através da prostituição e exposição do corpo em revistas e programas de televisões , ao invés de usar o cérebro para ganhar o pão de cada dia.
4-Melhorar a saúde materna: Nesta questão vou ser curta e grossa: como melhorar a saúde materna desde a gestação até a amamentação se a saúde pública deste país é um lixo?
5-Combater o HIV/AIDS, malária e outras: Falo novamente na questão de saúde pública. Como eles querem melhorar a saúde pública no Brasil com pessoas sendo atendidas nos corredores de hospitais, morrendo na recepção de prontos socorros que levam horas para atender um paciente? Eu mesma senti na pele e na garganta a falta de ética de médicos que trabalham de qualquer jeito por conta de baixos salários. Quando fui ao pronto socorro estava com dois tipos de infecção na garganta, fui atendida e o médico me receitou um péssimo remédio e disse que dentre um ou dois dias eu já estaria melhor, depois da "consulta" o médico saiu e foi tomar um cafézinho enquanto dezenas de pessoas esperavam para ser atendidas no pronto socorro em que eu estava, sendo que ele era o único médico de plantão no hospital.
6-Diminuir desigualdades entre países: Bom até agora só conheço duas maneiras de diminuir as desigualdades entre os países: investindo na educação e incentivando a economia do país. E como todo mundo ta cansado de saber a educação do Brasil é precária e de baixa qualidade. Já estimular a economia seria meio difícil em um país em que se da esmola para os pobres ao invés de empregos.
7-Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente: Sinceramente, você acha que pessoas que vivem em meio ao lixo, estão preocupadas com o meio ambiente enquanto a sua preocupação diária é ter o que comer? Não é só uma questão de preservar a amazônia e de coleta seletiva. É uma questão que engloba todos os problemas citados anteriormente, falta de saneamento básico,moradia, aumento excessivo da população, educação precária etc..
8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento: Estas são as sugestões de como todos podem trabalhar pelo desenvolvimento a partir do site http://www.objetivosdomilenio.org.br. Copiei e colei aqui para vocês terem a oportunidade de rir lendo esta grande piada criada pelo próprio governo:







Um comentário:

  1. Acredito que essas ideias podem sair do papel, mas no nosso país, como em qualquer outro, quem manda é o dinheiro.O governo, praticando o populismo, me parece alienar o povo ( pois é assim que ele está) visando o desenvolvimento com planos, pacotes e medidas que parecem uma utopia.Isso tudo apenas para garantirem a reeleição sua ou de alguem do seu partido.Para um país se desenvolver, em todos os sentidos, não é de uma hora para outra, requer anos de planejamento, e investimento, principalmente na educação, que é a base de qualquer país desenvolvido.Do jeito que o Brasil vai, não vejo ele uma potencia, apenas sombra do que poderias ser.

    ResponderExcluir

Sua critica e opinião é sempre bem vinda.